A anestesia geral por via inalatória (anestesia volátil) é um dos procedimentos mais seguros para induzir a inconsciência controlada e reversível em humanos e animais. Esse tipo de anestesia é feita mediante o uso de substâncias que, na sua maioria, são rapidamente eliminadas pelas vias respiratórias. Durante o procedimento, realizado por um médico veterinário anestesista, o animal é monitorado com avaliação da saturação de oxigênio, freqüência cardíaca, traçado eletrocardiográfico e aferição da pressão arterial, de modo não invasivo.

A Oncologia Veterinária vem apresentando nos últimos anos uma enorme evolução quanto a obtenção de um diagnostico preciso, um estadiamento da doença e principalmente um direcionamento terapêutico correto, proporcionando dessa forma um melhor prognostico para o animal portador de câncer.

O sucesso do tratamento para o câncer esta diretamente relacionado com a precocidade e maneira que abordamos e tratamos a doença oncológica, desta forma, um atendimento direcionado e espessifico desde o inicio do problema é fundamental para a evolução saudável do seu companheiro. E mesmo nas situações onde a cura nao é possível, um manejo correto é primordial para o bem estar do animal e de toda a família.

Desta forma estamos aptos a atender seu melhor amigo em todas as necessidades querenças a precisar na área oncológica, desde diagnostico a tratamentos.