Como está a pele do seu Pet?

A pele é o reflexo de todo o corpo. Diversas doenças sistêmicas podem gerar problemas dermatológicos que só a partir deles o tutor repara que existe algo de diferente no seu pet.

Conseguem ver como a barriga dessa cachorrinha está irritada? Nessa foto conseguimos ver inclusive os vasos sanguíneos dilatados na a pele fina e seca.

Ela tem um problema dermatológico?! COM CERTEZA!

Ela tem APENAS um problema dermatológico?! MUITO provável que não.

No seu exame de sangue foram observadas alterações que sugerem que ela tenha uma doença hormonal chamada de HIPERADRENOCORTICISMO. A partir disso, iniciamos um preparo para a dosagem hormonal com o intuito de fechar seu diagnóstico e iniciar o tratamento para essa doença que apesar de não ter cura, tem controle. Com isso, regularemos suas taxas hormonais e vamos ajudar essa cachorrinha a ter qualidade de vida e conforto, pois o hiperadrenocorticismo causa alterações e falhas de funcionamento em diversos orgãos do corpo.

E tudo começou com a pele irritada!
Leve sempre seu amigo para fazer um check up semestral. E em caso de QUALQUER alteração em seu corpo ou até mesmo no seu comportamento? Procure um médico veterinário de confiança!

 

Médico Veterinário Ricardo Pereira de Lucena
(Crmv rj 14077)