O importância da Rinoplastia Pet

rinoplastia"Fui criadora e estudiosa da Raça Bulldogue Francês por muitos anos. Devido ao contato muito próximo, principalmente a paixão pela raça, poder participar de tantos momentos de sofrimento, em atendimentos na Clínica, e devido a conformação anatômica da raça, e problemas como angústia respiratória, observações de remodelamento cardíaco de câmaras direitas e dificuldade de melhora em quadros de intermação, iniciamos um trabalho de cirurgia para minimizar esses sinais clínicos, através da rinoplastia e estafilectomia, que abordaremos em um próximo momento." afirma a Dra e proprietária da Praia dos Bichos, Ana Carolina Albuquerque.

O processo é feito a partir da correção cirúrgica da abertura da narina em todos os meus cães da criação, onde a observação de melhora na qualidade de vida dos mesmos, foi clara e imediata.

Diante desse sucesso, colocamos como rotina a orientação dos tutores mediante a todos os animais que apresentavam estenose das narinas, Dentre Persas, Pugs, Shih Tzus, Bulldogues, mesmo contrariando algumas opiniões em relação a estética e padronização racial.

Mas ao nosso entender, a prioridade foi sempre a melhora de qualidade de vida do animal. A rinoplastia, trata-se de um assunto em alta na Medicina Veterinária, que algumas pessoas tratam como modismo, mas na realidade trata-se de um assunto de extrema importância e gravidade.

 

Procure seu médico Veterinário de confiança e tire suas dúvidas.