Especialidades


Acupuntura - Anestesiologia - Cardiologia - Cirurgia Veterinária - Dermatologia - Endocrinologia - Nutricionista - Oftalmologia - Odontologia - Oncologia - Ortopedia - Ultrasom - Laboratório Clínico - Terapia Intensiva - Fisioterapia

 

 

Acupuntura

A acupuntura pode ser definida como a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo, com o objetivo de causar um efeito de cura da forma mais natural possível. Não há duvida que isso ocorre, seja explicado em termos de yin ou yang ou em termos de estímulo neural.

Representa uma antiga arte da prática médica e de uma perspectiva moderna, a acupuntura representa uma forma de estímulo nervoso, e trata o indivíduo como um todo, trazendo bem estar e “mais vida aos dias” dos animais que são tratados com tal prática.

 

Anestesiologia

A anestesia geral por via inalatória (anestesia volátil) é um dos procedimentos mais seguros para induzir a inconsciência controlada e reversível em humanos e animais. Esse tipo de anestesia é feita mediante o uso de substâncias que, na sua maioria, são rapidamente eliminadas pelas vias respiratórias. Durante o procedimento, realizado por um médico veterinário anestesista, o animal é monitorado com avaliação da saturação de oxigênio, freqüência cardíaca, traçado eletrocardiográfico e aferição da pressão arterial, de modo não invasivo.

 

Cardiologia

...

 

 

Fisioterapia

1) O que é a fisioterapia veterinária? A Fisioterapia veterinária é uma nova especialidade da medicina veterinária, visando o bem-estar animal através do controle da dor, podendo evitar o ato cirúrgico, sendo que, quanto mais precoce se inicia o tratamento, mais rápidos são os resultados.

2) Indicações e benefícios da fisioterapia veterinária:

O principal benefício é o controle da dor, seja ela aguda, como no caso de trauma ou dehérnias de disco, quanto no tratamento da dor crônica, como em casos de artrose, bico-de- papagaio ou displasia. Em relação as cirurgias, a fisioterapia acelera o tempo de recuperação de cirurgias ortopédicas, tanto em fraturas quanto em cirurgias articulares. Em muitos casos pode até.

3) Equipamentos utilizados na fisioterapia veterinária:

São utilizados todos os aparelhos utilizados na fisioterapia humana, como o ultrassom, eletroterapia, manipulações, alongamentos e massagens. A maioria dos cães idosos apresenta artrose e diminuição da atividade física, podendo muitas vezes levar à obesidade. A fisioterapia veterinária é um excelente tratamento para artrose, tanto com o uso do ultra-som, quanto os alongamentos, massagens e eletroterapia e fortalecimento muscular. Esse exercício eleva o bem-estar animal, aumentando sua capacidade de realizar exercícios e atividade física.

 

Nutricionista

O serviço de reabilitação nutricional objetiva ajudar pela alimentação a otimizar a recuperação de varias doenças sistêmicas. Nossa visão é fazer da alimentação um coadjuvante na melhora clínica dos nossos animais. Entendendo as patologias podemos entrar com uma alimentação caseira ou uma ração comercial ideal para nossos amigos. Acreditamos que cada animal é um indivíduo com uma história singular, por isso em nossa consulta avaliaremos qual será a melhor

escolha nutricional para seu animal.

 

Odontologia

Os animais precisam de cuidados odontológicos tanto quanto os seres humanos. Animais que participam de um programa de saúde oral vivem mais e melhor porque a saúde bucal está diretamente relacionada à saúde geral.

Para garantir a saúde oral do seu animal, tenha uma rotina de escovação e outros cuidados orais em casa; Realize avaliação odontológica anual no veterinário; Faça tratamento profissional especializado quando necessário.

Nossa equipe odontológica é composta por médicos veterinários apaixonados por pets e estão comprometidos com a saúde de seus pacientes e a sua satisfação.

Os principais sinais de problemas orais são:

  • Mau hálito;
  • Presença de tártaro e inflamação gengival;
  • Sangramento oral e aumentos de volume;
  • Dor, apatia, dificuldade para se alimentar ou alteração de comportamento;
  • Dentes fraturados;
  • Inflamação dos olhos.

 

 

Oftalmologia

Exame oftalmológico geral, fundoscopia, retinoscopia, tonometria e cirurgias oculares.

A Oftalmologia Veterinária visa sempre a qualidade de vida do animal. O diagnóstico precoce de alterações oculares pode garantir um tratamento adequado e manutenção ou restituição da visão do seu animal.

A Medicina Preventiva sempre foi a conduta mais indicada! Animais jovens devem ser avaliados para alterações congênitas ou hereditárias, muitas vezes passíveis de tratamento. Ao adquirir um filhote, além da rotina pediátrica, o ideal é que após o término das vacinas, seja agendada uma avaliação oftalmológica. Temos como exemplos cães das raças Pug, Shih-tzu, Buldogue francês, Buldogue inglês e gatos da raça Persa. Para os animais adultos as visitas devem ser anuais e os idosos, semestrais.

Nosso atendimento funciona mediante agendamento prévio. Em casos emergenciais podemos solicitar o atendimento fora do horário de rotina.

Por favor, traga os exames anteriores e históricos de tratamento feitos pelo veterinário do seu animal.

Observe sinais ou sintomas indicativos de problemas oculares no seu animal:

  • Medo, agressividade, insegurança ou alguma alteração de comportamento.
  • Dificuldade de visão em locais com pouca luminosidade.
  • Falta de pelos ou mancha marrom ao redor dos olhos.
  • Secreção ocular espessa.
  • Pisca com frequência ou dorme muito.
  • Passa as patinhas nos olhos ou passa os olhos em moveis e cortinas.
  • Coceira nos olhos.
  • Procura locais com pouca luminosidade.
  • Apresenta muita sensibilidade à luz.
  • Secreção ocular.
  • Olhos vermelhos.
  • Mancha branca no centro do olho. Olho apresenta brilho excessivo quando exposto à luz direta.
  • Inflamação dos olhos.

     

 

Oncologia

A Oncologia Veterinária vem apresentando nos últimos anos uma enorme evolução quanto a obtenção de um diagnostico preciso, um estadiamento da doença e principalmente um direcionamento terapêutico correto, proporcionando dessa forma um melhor prognostico para o animal portador de câncer.

O sucesso do tratamento para o câncer esta diretamente relacionado com a precocidade e maneira que abordamos e tratamos a doença oncológica, desta forma, um atendimento direcionado e espessifico desde o inicio do problema é fundamental para a evolução saudável do seu companheiro. E mesmo nas situações onde a cura nao é possível, um manejo correto é primordial para o bem estar do animal e de toda a família.

Desta forma estamos aptos a atender seu melhor amigo em todas as necessidades querenças a precisar na área oncológica, desde diagnostico a tratamentos.

O sucesso do tratamento para o câncer esta diretamente relacionado com a precocidade e maneira que abordamos e tratamos a doença oncológica, desta forma, um atendimento direcionado e espessifico desde o inicio do problema é fundamental para a evolução saudável do seu companheiro. E mesmo nas situações onde a cura nao é possível, um manejo correto é primordial para o bem estar do animal e de toda a família.

Desta forma estamos aptos a atender seu melhor amigo em todas as necessidades querenças a precisar na área oncológica, desde diagnostico a tratamentos.

 

Ortopedia

A Ortopedia Veterinária tem evoluído de forma acelerada, acompanhando as demais especialidades Veterinárias em todo o mundo. Novas técnicas, materiais, tratamentos e soluções para melhorar a qualidade de vida do seu Pet, encontram-se disponíveis agora em nossa clínica, contando com uma equipe especializada na área de clínica e cirurgia ortopédica.

Muitas dessas doenças podem ser congênitas, adquiridas, traumáticas ou por desgaste natural. Marque uma consulta com nosso ortopedista e lembre-se: Em caso de diagnóstico precoce, as chances de sucesso no tratamento aumenta consideravelmente.

Sinais e sintomas de Patologias Ortopédicas:

  • Claudicação (manqueira);
  • Dor;
  • Tremores musculares;
  • Apatia;
  • Falta de apetite;
  • Dificuldade para levantar e/ou sentar;
  • Edemas;
  • Desinteresse em brincadeiras e passeios;
  • Fraqueza ou insensibilidade dos membros;
  • Atrofia muscular.

Principais Patologias Ortopédicas:

  • Fraturas;
  • Luxação patelar e coxofemural;
  • Ruptura do ligamento cruzado cranial;
  • Displasia coxo-femural e de cotovelo;
  • Hérnias de disco;
  • etc.

 

A energia vital do organismo circula nos canais, denominados Meridianos. Tecidos e órgãos internos estão conectados à superfície da pele através desses meridianos. Logo, a aplicação de agulhas ou outros estímulos a pontos nestes meridianos gera reações tanto em tecidos adjacentes quanto órgãos a distância. Quando há um bloqueio, obstrução, excesso ou deficiência de energia nos meridianos, o corpo fica propenso a problemas físicos, emocionais e de Com um diagnóstico correto,sob o ponto de vista da Medicina tradicional chinesa, o acupunturista veterinário poderá equilibrar esses meridianos afetados, promovendo a liberação de endorfina, cortisol, relaxando a musculatura, melhorando o funcionamento tendíneo muscular.

 

4) Filhotes de cães também podem ou devem ser tratados com fisioterapia?

Sim!!! Principalmente animais que apresentem alterações genéticas como displasias e luxação de patela. Nesses casos, a fisioterapia veterinária é de suma importância na prevenção da progressão da doença, muitas vezes evitando uma futura cirurgia.

 

 

Terapia Intensiva

...