TENHO CÃO

TENHO CÃO

Eles fazem parte da família, fazem companhia e são a alegria no nosso cotidiano. Esses peludos estão presentes em quase 50% dos lares brasileiros, de acordo com a mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. E como membro da casa, precisam de carinho e atenção, especialmente porque não conseguem explicar o que estão sentindo.

Nós, aqui da Praia, estamos preparados para compreender a “linguagem canina”. Nossos veterinários têm vasta experiência nos cuidados com os cães, seja no atendimento básico, como consultas de prevenção e aplicação de vacinas, como nos cuidados especiais da saúde.

Se você se preocupa com as doenças mais comum em cachorros, conte com a equipe da Praia, temos diversos especialistas que podem ajudar a cuidar do seu ‘bebê’ em casos como cinomose, parvovirose, hepatite e traqueobronquite infecciosas, leptospirose, leishmaniose, dirofilariose (verme do coração), otite, insuficiência renal, artrose, obesidade e tantos outros.

Conheça nossas especialidades!

INTERNAÇÃO

A Praia dos Bichos possui setor de internação separado para caninos e felinos domésticos, uma forma do seu animal ficar mais aconchegado fora do seu habitat. Nossos veterinários têm formação e expertise em cada espécie. Aqui, seu pet recebe cuidado especializado e é monitorado 24 horas. Nosso serviço ainda conta com equipe multiprofissional, que é acionada de acordo com as necessidades do seu bicho. Saiba mais clicando aqui.

PROJETO NARIZINHO

Se você tem Buldogue, francês ou inglês, Pug, Shar-pei, Boston Terrier e Shith-tzu sabe muito bem que o seu cachorro tem dificuldades de respirar e até de mamar por conta da obstrução da narina, comum a essas raças.

A Praia dos Bichos foi pioneira ao criar o Projeto Narizinho. Nele, de forma responsável, fazemos a correção cirúrgica através de duas técnicas chamadas rinoplastia e estafilectomia.

Essa não é uma cirurgia estética e sim, uma cirurgia corretiva indicada para animais braquicefálicos que sofrem de angústia respiratória, roncos, dificuldades alimentares, intolerância a exercícios, hipertermia, além de outros sintomas provenientes dessa condição.

Na Praia temos uma equipe experiente para avaliar se o seu cachorro precisa desse cuidado. Na intervenção cirúrgica é realizada a abertura das narinas e a remoção de parte do palato mole com bisturi ultrassônico, o que permite maior precisão e uma recuperação mais rápida para o seu ‘filho de quatro patas’. A cirurgia e o pós-operatório são simples, já que o corte é pequeno e o seu cachorro pode voltar para casa no mesmo dia. Da mesma forma, a melhoria da qualidade de vida é logo perceptível na respiração, no funcionamento do coração, em algumas taxas sanguíneas e no ânimo geral do animal.

 


Esse resultado positivo tem a ver também com a equipe da Praia, exclusivamente dedicada ao Projeto Narizinho:

Ana Carolina de Albuquerque – Especializada na área de Cardiologia Veterinária pela Universidade de Alfenas (MG) e pós-graduada em Cirurgia e Anestesiologia Universidade de Valença (RJ). É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária.

Ana Maria Barros Soares – Possui doutorado em Clínica Veterinária pela UNESP. Professora aposentada do curso de Medicina Veterinária da UFF. Foi vice-coordenadora do Curso de Residência em Medicina Veterinária da UFF.

André Magalhães Teles – Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de janeiro. Possui pós-graduação com ênfase em Anestesiologia Veterinária.