TENHO GATO

TENHO GATO

É difícil não se apaixonar por aquele carinho nas pernas, por uma massagem com deliciosas almofadinhas e um ronronar sedutor, tão característicos desse felino doméstico. Se você é um cat lover sabe que esses bichanos de olfato e audição apurados, e que são protetores energéticos – segundo algumas pesquisas –, possuem características diferenciadas, próprias da sua espécie. Por isso, também precisam de cuidados especiais. Na Praia dos Bichos temos profissionais dedicados para cuidar do seu gato.

Gatos não podem ser tratados da mesma forma que cachorros, pois possuem particularidades que demandam manejo diferenciado para segurar, se comunicar e coletar sangue ou urina, por exemplo. O veterinário conhece os comportamentos e as necessidades fisiológicas, metabólicas, nutricionais, farmacológicas e terapêuticas da espécie, que nem sempre são iguais aos dos caninos.

O mesmo acontece em relação a diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças. Só o veterinário que se dedica a estudar os felinos tem expertise para um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais adequado, com menos efeitos colaterais e estresse para o seu bichano.

Independentemente da idade, seu ‘bigodudo’ necessita de cuidados preventivos. No check-up de rotina elaboramos um plano de cuidados especializados, de acordo com o histórico e estágio de vida do seu gato. Aqui, você ainda conta com o apoio de uma equipe multiprofissional, para os cuidados complementares. Dispensamos toda atenção ao seu gato. Por isso, instalamos um sistema para espargir feromônio, proporcionando a sensação de segurança para o seu bichano.

Na Praia dos Bichos fazemos de tudo para deixar você e seus gatos mais relaxados e seguros.

INTERNAÇÃO

Aqui na nossa clínica, cada um tem sua ‘praia’. Seu ‘gatão’ ou ‘gatona’ tem internação própria para ele ou ela: o gatil é separado do canil. Essa divisão representa mais tranquilidade e segurança para o seu bichano. Além dos plantonistas, nossa internação ainda conta com o apoio de uma equipe multiprofissional para os cuidados complementares, em casos de necessidades específicas. Nossa clínica possui um sistema para espargir feromônio, proporcionando a sensação de segurança para o seu gato, auxiliando a controlar o nível de estresse animal.

Na Praia dos Bichos seu gato recebe cuidado especializado e é monitorado 24 horas por nossa equipe. Saiba mais clicando aqui.

PROJETO NARIZINHO

Eles são lindos com aquele olhar introspectivo! Mas aquelas carinhas achatadas dos gatos braquicefálicos (Birmanês, Shorthair exótico, Scottish Folde, Himalaio e Persa) podem ocasionar algumas complicações de saúde, como problemas respiratórios, cardíacos, oculares e odontológicos.

Quando os problemas dão sinais de desconforto e sofrimento ao animal, o mais indicado é a cirurgia corretiva, especialmente em casos de angústia respiratória e sobrecarga no coração. Nossos especialistas, em conjunto com a equipe de cirurgiões, avaliam se o seu gato precisa desse cuidado.

A Praia dos Bichos foi pioneira ao criar o Projeto Narizinho. Nele, de forma responsável, fazemos a correção cirúrgica através de duas técnicas chamadas rinoplastia e estafilectomia. Na intervenção cirúrgica é realizada a abertura das narinas e a remoção de parte do palato mole com bisturi ultrassônico, o que permite maior precisão e uma recuperação mais rápida para o seu felino. A cirurgia e o pós-operatório são simples, já que o corte é pequeno e o seu gato pode voltar para casa no mesmo dia. Da mesma forma, a melhoria da qualidade de vida é logo perceptível na respiração, no funcionamento do coração, em algumas taxas sanguíneas e no ânimo geral do animal.

 


Esse resultado positivo tem a ver também com a equipe da Praia, exclusivamente dedicada ao Projeto Narizinho:

Ana Carolina de Albuquerque – Especializada na área de Cardiologia Veterinária pela Universidade de Alfenas (MG) e pós-graduada em Cirurgia e Anestesiologia Universidade de Valença (RJ). É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária.

Ana Maria Barros Soares – Possui doutorado em Clínica Veterinária pela UNESP. Professora aposentada do curso de Medicina Veterinária da UFF. Foi vice-coordenadora do Curso de Residência em Medicina Veterinária da UFF.

André Magalhães Teles – Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de janeiro. Possui pós-graduação com ênfase em Anestesiologia Veterinária.